quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Lembranças


E hoje me deu de ficar lembrando de você, daquele jeitinho engraçado que tinha de andar meio de lado, meio dançando, rindo, vindo na minha direção.

Lembrei-me de como você fazia festa com o barulho chato da sua moto, como se fossem fogos de artifício pra comemorar a vida que nunca esteve tão boa.

Nunca entendi quando estavas realmente feliz ou do que tentava se convencer.

(Que tola eu, falar de felicidade... Quem é feliz? O que nos faz feliz?)

Fiquei pensando, também, na razão de desejarmos tanto um final feliz, de encontrar logo o tal último romance e cessar as procuras vãs, os desenganos. Mas, o próprio amor que se deseja eternizar já é o engano. Mas, é tão urgente essa necessidade do “pra sempre”.

Lembrei-me do jeito que me olhava no meio da madrugada, quando nossos sorrisos de vidro se quebravam por tolices, inseguranças e ciúme banal. Na verdade, eu sonhei que tomava banho num banheiro e do vitro eu via seu olhar mais sinistro no banheiro ao lado.

Todas as vezes que sonho contigo estamos dentro de um banheiro. Simbologias oníricas á parte, eu não gosto desses sonhos que tenho contigo, acordo com medo, pressinto seu mal e eu nunca desejei seu mal, e nunca sequer pensei em lhe cobrar pelo seu estrago.

Hoje me despi do pijama e vesti-me de memórias suas, nossas, mais suas que nossas, porque tudo que está passando na minha mente hoje como um filme P&B são seus trejeitos, seus nove modos de sorrir, as quatro entonações da sua voz, cada detalhe que só uma menina apaixonada poderia ter percebido.

Porém, eu perdi meu coração junto com o RG nessa cidade estrangeira (entre tantos maços de cigarro e o cartão do ônibus), acho que me esqueci dos meus sentimentos, dos sentidos, do amor que eu tinha pelo meu passado e muito do que eu era. Bom, não vou falar de sentimentos... Vou lembrar de ti, já que não tenho outra opção, até alguma distração nova surgir, uma irritação... Até a TPM passar...

E como dizia Renato Russo: “Saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago...”.

Deve ser...

 

 

Um comentário:

Unknown disse...

Hey,muito lindos seus textos,vc escreve muito bem.Faz um tumblr,vai ter mais contato com o público ;)
sonho-carolina.blogspot.com.br
ac-imperfeita.tumblr.com